POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Notícias

Jovem morre durante o Zig Festival em São Paulo

Jovem morre durante o Zig Festival em São Paulo

O Zig Festival 2026, realizado no último sábado (10), passou a ser alvo de reclamações e denúncias de possíveis falhas no atendimento médico em São Paulo. Nesta terça-feira (13), veio a público a morte do estudante Pedro Higa Felizzato, que teria passado mal durante o evento.

Nas redes sociais, um amigo de Pedro afirmou que o estudante estava sóbrio e começou a se sentir mal devido ao calor na pista. Segundo o relato, a equipe médica não teria prestado o atendimento adequado, e o jovem só recebeu assistência considerada correta ao chegar ao hospital, quando já seria tarde demais.

“Passou mal na pista, equipe médica despreparada, não fizeram o atendimento correto, só foi ser atendido direito quando chegou no hospital. Quando já era tarde”, escreveu o amigo.

A morte também foi confirmada pela tia do estudante, Angela, que publicou uma homenagem nos stories. “Descanse em paz, meu querido sobrinho. Você sempre estará nos nossos corações”, declarou.

De acordo com o anúncio do falecimento, Pedro morreu no domingo (11 de outubro), e o sepultamento está previsto para esta terça-feira (13).

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o caso é investigado como morte suspeita. Em nota, a pasta afirmou que a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de um homem ocorrida na madrugada de domingo (11), na Avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste da capital.

Segundo a secretaria, o pai da vítima compareceu à delegacia e apresentou o atestado de óbito do filho, relatando que ele teria passado mal em uma casa noturna. O caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial (Bom Retiro).

Mais cedo, o Zig Festival divulgou um comunicado sobre as reclamações relacionadas ao evento realizado no Clube Audio. A organização afirmou que está apurando as manifestações do público e lamentou os transtornos relatados.

Jovem morre durante o Zig Festival em São Paulo
Reprodução/ Instagram

O POP Mais tenta contato com a assessoria do evento. A nota será atualizada se houver retorno.

*Em atualização

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Leia também

homem condenado morte tuac

Famosos

Duane “Keffe D” Davis recebeu pena de 40 anos à prisão perpétua por participação no planejamento do crime que matou o rapper em 1996,...

“Não tenho vergonha”: Michel rebate passageiro que ironizou seu trabalho como motorista de aplicativo “Não tenho vergonha”: Michel rebate passageiro que ironizou seu trabalho como motorista de aplicativo

Famosos

Mineiro concilia corridas por aplicativo, publicidade nas redes sociais e faculdade de Medicina Veterinária; para ele, todo trabalho é digno e honesto.

Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer de pulmão Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer de pulmão

Famosos

Procedimento durou cerca de 90 minutos e foi considerado um sucesso. Pontífice ficará afastado dos compromissos públicos até 20 de outubro para se recuperar.

Veja também