O ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, foi internado nesta quarta-feira (17) no Hospital Samaritano Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Em nota oficial, a unidade de saúde confirmou a internação, mas informou que não divulgará detalhes sobre o estado de saúde do ex-comandante da Seleção em respeito à privacidade do paciente e às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, confirma a internação do paciente Carlos Alberto Parreira na unidade. Por manter o compromisso com a privacidade e a confidencialidade de seus pacientes, não divulga informações sobre estado de saúde”, informou o comunicado.
Desde 2023, Parreira trata um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático — responsável por parte importante da defesa do organismo. Até o momento, não foram divulgadas informações que relacionem a internação atual ao tratamento da doença.
Um dos nomes mais importantes da história do futebol brasileiro, Parreira comandou a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.
Ao longo da carreira, também conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. Além disso, integrou a comissão técnica da equipe campeã mundial em 1970 e participou da campanha vencedora da Copa das Confederações de 2013.










































