Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Leilane Neubarth deixa a TV Globo após 47 anos

Jornalista comunicou decisão ao vivo na GloboNews e afirmou que seguirá ligada ao jornalismo em novos projetos.

Leilane Neubarth deixa a tv globo
Leilane Neubarth - Foto: Reprodução

A jornalista Leilane Neubarth anunciou nesta terça-feira (7) que está deixando o jornalismo diário após 47 anos de atuação na Grupo Globo. O comunicado foi feito ao vivo durante a programação da GloboNews, onde ela relembrou sua trajetória e agradeceu ao público.

Emocionada, Leilane destacou que iniciou sua carreira na emissora aos 19 anos, como estagiária, e construiu uma longa trajetória até se tornar uma das principais apresentadoras do telejornalismo brasileiro.

image
Foto: Divulgação/TV Globo

“Só aqui na GloboNews, são quase 17 anos, mais da metade da história desse canal, do qual eu me encho de orgulho de fazer parte. Antes disso, nós já tínhamos uma longa trajetória também na TV Globo. Eu entrei aqui com 19 anos, uma jovem estagiária, que se tornou repórter, depois apresentadora”, afirmou.

Leilane Neubarth diz que continuará no jornalismo

Durante o anúncio, a jornalista explicou que a decisão representa apenas o encerramento de um ciclo no jornalismo diário, mas não sua despedida da profissão.

“Depois de 47 anos, eu escolhi deixar o jornalismo diário. Foram milhares de edições, coberturas que marcaram a nossa memória, momentos difíceis, momentos históricos e muitas histórias inspiradoras”, declarou.

Ela também ressaltou que pretende seguir trabalhando em novos projetos.

“Essa não é, de forma alguma, uma despedida do jornalismo. Porque ele vive aqui dentro de mim”, disse.

Ao encerrar a participação, Leilane afirmou que encara a mudança com gratidão pela trajetória construída e entusiasmo pelos próximos desafios.

Trajetória na TV Globo e GloboNews

Leilane Neubarth iniciou sua carreira na TV Globo ainda como estagiária e, ao longo de quase cinco décadas, apresentou alguns dos principais telejornais da emissora, entre eles o Jornal da Globo, Fantástico, Bom Dia Brasil e o Jornal da GloboNews.

Nos últimos anos, ela esteve à frente do Conexão GloboNews.

Diretor de Jornalismo da Globo homenageia Leilane

Após o anúncio, o diretor de Jornalismo da Globo, Ricardo Villela, enviou uma mensagem aos profissionais da empresa agradecendo pela contribuição da jornalista.

“Em nome do jornalismo da Globo, Leilane, obrigado por cada um desses 47 anos. Foi um privilégio ter você conosco. E será um prazer acompanhar os próximos passos dessa nova jornada”, escreveu o executivo em comunicado interno.

Com a saída do jornalismo diário, Leilane Neubarth afirmou que continuará ligada à comunicação e ao jornalismo, agora em uma nova fase da carreira, ainda sem detalhes sobre os projetos futuros.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

Televisão

Em férias, o jornalista César Tralli teve uma nova substituta desde que assumiu em definitivo o “Edição das 18h”, a antecessora dele. Leilane Neubarth...

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA