Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes & Séries

Tânia Maria, estrela de “O Agente Secreto”, não irá ao Oscar 2026 e assistirá à cerimônia no Brasil

Atriz revelou nas redes sociais que acompanhará a premiação à distância enquanto torce pelo filme brasileiro indicado em quatro categorias.

Tânia Maria, estrela de “O Agente Secreto”, não irá ao Oscar 2026 e assistirá à cerimônia no Brasil

A atriz Tânia Maria, destaque do filme O Agente Secreto, confirmou que não viajará para Los Angeles para participar do Oscar 2026. A artista, que interpreta a personagem dona Sebastiana no longa brasileiro, anunciou a decisão em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram na quinta-feira (5).

Na gravação, a atriz explicou que acompanhará a cerimônia diretamente do Brasil e demonstrou entusiasmo ao apoiar a produção nacional. “Eu fico para brilhar com vocês”, disse Tânia Maria, convidando o público a torcer junto com ela durante a premiação.

Wagner Moura e Tânia Maria; atriz de 78 anos é quem rouba a cena em O Agente Secreto - Foto: Reprodução
Wagner Moura e Tânia Maria; atriz de 78 anos que rouba a cena em O Agente Secreto – Foto: Reprodução

A possibilidade de a atriz viajar para os Estados Unidos vinha sendo analisada por médicos. Tânia Maria passou recentemente por consultas com uma pneumologista para investigar e tratar Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). De acordo com a médica responsável pelo acompanhamento, a dra. Zaida Cavalcanti, uma viagem de avião exigiria avaliação cuidadosa para garantir segurança à saúde da artista.

Apesar de não comparecer presencialmente ao evento, Tânia Maria demonstrou confiança na campanha do filme brasileiro na premiação. “O Brasil precisa de gente para brilhar aqui também. Vamos ficar na torcida aqui no Brasil”, afirmou.

O filme O Agente Secreto é um dos destaques do Oscar 2026, com indicações em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Ator. A cerimônia da maior premiação do cinema mundial acontece no dia 15 de março.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Filmes & Séries

Produção brasileira foi criticada por revista britânica, que afirmou que título do longa “engana o público”.

Famosos

Atriz Teyana Taylor relata ter sido impedida por segurança ao tentar subir ao palco após vitória de filme e caso repercute nas redes sociais

Filmes & Séries

Mesmo sem conquistar estatuetas, diretor celebra apoio do público brasileiro e destaca mobilização de fãs no Recife após a premiação.

Famosos

Ator foi alvo de piadas do apresentador Conan O’Brien após polêmica envolvendo comentários sobre balé e ópera.

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA